RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UOBI ABRE PORTAS
Rádio Cova da Beira
Começa a funcionar esta segunda-feira na Covilhã a unidade de otorrino da Beira Interior. Trata-se de um projecto dinamizado pelos médicos Rui Cerejeira e Rafaela Teles e que pretende dar resposta a uma necessidade identificada pelos dois médicos que se radicaram na região há sensivelmente três anos, onde exercem a sua actividade profissional no centro hospitalar da Cova da Beira.
Por Nuno Miguel em 10 de Jun de 2018

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, Rui Cerejeira sublinha que a falta de profissionais nesta especialidade se faz sentir um pouco em toda a região e esta nova oferta pretende proporcionar um serviço diferenciado a toda a população “aquilo que existe actualmente, não só na Covilhã mas em toda a Beira Interior, são algumas clínicas um pouco indiferenciadas que abarcam várias especialidades mas depois não há uma referência em termos de otorrino com o equipamento médico adequado e a tecnologia de ponta que hoje se exige na oferta médica desta área. Esta unidade é um local onde qualquer doente que se aqui se desloque vai ter uma resposta ao nível do melhor que se faz em todo o país. Temos todo o equipamento e uma infraestrutura que foi criada de raiz com tudo o que é necessário para ter uma oferta de alto nível”.
Para além do serviço de ororrino, esta unidade vai também disponibilizar consultas e tratamentos ao nível da pneumologia. Uma aposta que se deve à interligação que existe entre as duas especialidades “o otorrino e a pneumologia são duas especialidades que estão intimamente relacionadas. Não podemos abordar a via área superior separadamente da inferior. A via aérea é única e a sua patologia deve ser encarada de uma forma conjunta e dai a nossa relação com a pneumologia. Nesse sentido era fundamental incluir também essa especialidade na nossa unidade”. 
Só em equipamentos foram investidos cerca de 100 mil euros para colocar a funcionar esta unidade em funcionamento. O projecto tem aprovação da direcção geral de saúde e permite criar seis postos de trabalho directos. A abertura das portas está agendada para esta segunda-feira.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados