RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VALVERDE A UMA VIT√ďRIA DO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
O Grupo Desportivo de Valverde deu na tarde deste sábado, um passo muito importante para poder chegar ao mais alto patamar do futsal feminino. Derrotou, com goleada, o Futsal Feijó, a adversária que teoricamente mais dificuldades podia criar ao clube do concelho do Fundão.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Jun de 2018

A primeira parte terminou sem golos mas com uma mão cheia de grandes ocasiões para o GD Valverde se puder adiantar no marcador. Pode dizer-se que nos primeiros 20 minutos a equipa de Catarina Rondão só não ganhou vantagem sobre o seu adversário por manifesta falta de eficácia. Logo aos 2 minutos dispôs de uma grande penalidade que Rute Duarte desperdiçou, muito por mérito da guardiã adversária. A mesma Rute Duarte, Ana Venessa e Pulga tiveram nos pés outras boas ocasiões mas a bola teimava em não entrar.

 

Na segunda parte tudo foi diferente. Logo aos 22 minutos Rute Duarte fez o primeiro golo do encontro e colocou alguma justiça no marcador, tal o caudal ofensivo que a equipa vinha protagonizando. Quatro minutos depois foi Ana Vanessa a dar o melhor caminho à bola, colocando a sua equipa a vencer, por 2-0. Com este resultado a formação de Valverde passava a ter vantagem sobre este seu adversário, visto ter perdido em Feijó, por 6-5. Mas a equipa não deixou de tentar avolumar o marcador. Um minuto depois Rute Duarte volta a marcar com um remate fantástico. A equipa do Feijó Futsal, ainda no decorrer do minuto 27 reduziu para 3-1, de penalti, por intermédio de Ana Pereira, mas, passados três minutos a diferença no marcador voltou a ser restabelecida, através de um auto golo da guarda-redes, que deixou escapar para dentro da sua baliza uma bola saída de um pontapé de canto, cobrado por Ana Vanessa.

 

Quando faltavam cerca de 8 minutos para o termo do encontro a equipa do Feijó apostou no guarda-redes avançado e esta estratégia não lhe correu nada bem. Nesse período sofreu mais quatro golos. Pulga, (que pulmão) aos 35’ com um remate cruzado fez o 5-1, Rute Duarte, aos 37’ fez o 6-1 num lance em que Daniela Furtado teve o mérito de defender uma bola e lançar longo para a Rute, que não desperdiçou, no mesmo minuto a Nilza fez o 7-1 e um minuto depois a mesma Nilza colocou o marcador em 8-1, ambos os golos num claro aproveitamento de lances perdidos pelas adversárias, naquela aposta do 5x4, que normalmente produz melhores efeitos para quem defende do que para quem ataca. A equipa de Feijó, que tem boas executantes, nunca desistiu e a poucos segundos do termo do encontro ainda reduziu para 8-2, por Patrícia Ferreira, fixando o resultado final.

 

Com a vitória, folgada, neste encontro o Grupo Desportivo de Valverde está a um triunfo de carimbar o acesso ao campeonato nacional da 1ª divisão de futsal feminino e garantir presença na final four da Taça Nacional da categoria. Sábado a equipa do concelho do Fundão vai receber no seu pavilhão a formação açoriana do Santa Clara.

 

Com algum realismo, Catarina Rondão, a treinadora da equipa, acha que esta era a equipa mais difícil, mas ainda nada está conseguido. É necessário vencer o Santa Clara para depois poderem festejar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados