RCB/TuneIn
Sexta, 17 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUMO MOTIVOU ALERTA
Rádio Cova da Beira
Tudo não passou de um susto, mas os moradores da rua da Saudade, na Covilhã, ficaram esta quinta-feira sobressaltados com o alerta de incêndio num apartamento do prédio nº 21 naquela artéria da cidade.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Jun de 2018

O alerta foi dado pelas 18:10h por uma residente que estranhou o fumo que saía do apartamento e o cheiro intenso dentro do prédio.

 Os soldados da paz ainda tentaram entrar pelo exterior da habitação, utilizando para o efeito escadas que colocaram entre andares, mas o aparecimento da chave da porta da habitação facilitou a intervenção

“Ao chegar ao local, verificámos que se tratava de um tacho deixado por esquecimento ao lume e que gerou o fumo.”, disse à RCB o comandante dos BVC.

 

De acordo com Fernando Lucas, ninguém se encontrava em casa, que estava parcialmente envolta em fumo. “Fizemos a desenfumagem do local e a ocorrência está resolvida”, explicou.

 

“Podia ter sido grave. O tacho esteve durante muito tempo ao lume e se pega fogo à cozinha…felizmente não aconteceu”, disse o comandante dos voluntários covilhanenses.

 

Fernando Lucas deixou ainda um reparo em relação ao estacionamento de algumas viaturas verificado no local

 

“Tivemos alguma dificuldade de entrar na rua devido ao incorrecto estacionamento de algumas viaturas. Já deixei um alerta, e durante a noite é ainda pior. Temos que tomar providências em relação ao estacionamento nesta rua”, concluiu.

 

No local estiveram os BVC, que mobilizaram seis operacionais, apoiados por três viaturas e quatro agentes da PSP. A rua esteve durante algum tempo interrompida.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados