RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: OLEIROS TEM CAMPEONATO DE PORTUGAL EM RISCO
Rádio Cova da Beira
Sem direcção e sem garantias financeiras para inscrever a equipa no Campeonato de Portugal da próxima temporada, a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros tem até 14 de Junho para o poder fazer. Caso contrário, o clube da Zona do Pinhal não jogará a prova da FPF/2018-19, para a qual fez história ao assegurar a manutenção em duas épocas consecutivas.
Por Miguel Malaca em 08 de Jun de 2018
 

Segundo o que conseguimos apurar e de acordo também com declarações de David Facucho(tr. adjunto da equipa) à RCB, "em causa está a falta de verbas que garantam não só a inscrição da equipa na FPF, mas também o apoio para toda a temporada que se avizinha". Afirmou.

O técnico oleirense acrescenta ainda a título de exemplo "que a época que agora terminou custou aos cofres do clube 160 mil euros(cerca de 30 mil dos quais só para inscrições), e nesta altura apenas a autarquia de Oleiros tem ajudado, pois é o único e principal patrocinador do clube. Daí que faço um apelo à sensibilização de outros patrocinadores para nos ajudarem, caso contrário, sem direcção também, será muito difícil jogarmos esta época no Campeonato de Portugal. Este domingo será o Dia D para que tal aconteça, uma vez que vai realizar-se mais uma assembleia geral para decidir o futuro do clube." Concluiu David Facucho.

A situação de facto não é fácil até porque já se realizaram duas assembleias gerais e não apareceu ninguém para substituir Miguel Martins no cargo de presidente da direcção.

O futuro da ARCO (Oleiros) na prova da Federação Portuguesa de Futebol está assim comprometido, precisamente após três anos brilhantes, com a subida ao Campeonato de Portugal e vitória na Taça de Honra "José Farromba" da AF Castelo Branco em 2015-16, e da manutenção no CPP nas duas temporada seguintes.

A assembleia geral eleitoral está marcada para as 15 horas deste domingo na sede do clube.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados