RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3? DIVIS?O NACIONAL
A jornada deste fim de semana foi de empatas para os tr?s clubes do distrito, Benfica e Castelo Branco, Penamacorense e Alcains.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Jan de 2010
Dos três aquele que terá feito melhor foi o Alcains, visto ter alcançado o seu empate em Mangualde, num jogo que podia ter corrido ainda melhor para os comandados de Valter Costa, não fora a equipa ter ficado reduzida a 10 unidades logo aos 25 minutos de jogo, por expulsão de Carlitos. Ainda assim, a formação do CDA tem vindo em crescendo, tendo somado sete pontos nos últimos três jogos o que leva os seus simpatizantes a acreditarem que ainda será possível lutarem pela manutenção.

O Benfica e Castelo Branco não conseguiu melhor que um empate a um golo com o Pombal e deixou mesmo que fossem os de Pombal a marcar primeiro. Foi à passagem do minuto 31 que João Pinto se superiorizou a Hélder, para colocar os forasteiros na frente do marcador. Na segunda parte, com a entrada de Bruno Nogueira, jogador dispensado do Sporting da Covilhã, a equipa ganhou outro balanço ofensivo e o atleta fundanense acabaria mesmo por fazer o empate, aos 50 minutos. Bem tentaram os encarnados chegar à vitória, mas não foi possível. (Leia a crónica do jogo em separado).

Em Penamacor a ADEP começou bem cedo por dar vantagem ao seu adversário desta tarde, o Sourense e depois teve tudo para somar os três pontos mas uma grande penalidade falhada por Sérgio Rebordão, no último minuto da partida, levaram a que a equipa se tivesse que contentar com uma igualdade a um golo. O Sourense, logo aos 3 minutos, marcou por intermédio de Telmo, quando ainda nenhuma das equipa tinha feito o suficiente para justificar a vantagem, depois, a formação de Penamacor teve que correr atrás do prejuízo, conseguindo, à passagem do minuto 40, chegar ao empate, por intermédio de João Peixe. Até final os comandados de António Real tudo fizeram para chegar ao triunfo. Criaram oportunidades que desperdiçaram e falharam, como já se disse a conversão de um castigo máximo. Quando se reúnem estes condimentos o pior que pode acontecer é ficarem-se pela conquista de um único ponto.

O Benfica, com o empate desta tarde ocupa o 7º posto, com 21 pontos em igualdade com o Mangualde que é 6º, o Alcains e a ADEP partilham a 10ª posição, com 10 pontos. No próximo fim de semana o Benfica joga em Gândara, equipa que está no 5º posto, o Alcains recebe o Anadia, que está em 3º. E a ADEP vai jogar em Mangualde, o 6º classificado. Jogos difíceis para os três clubes do distrito.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados