RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REEFOOD RESGATOU MAIS DE 65 MIL REFEIÇÕES
Rádio Cova da Beira
Re-food Covilhã, um dos 45 núcleos da Re-food 4 Good, uma IPSS de âmbito nacional que tem como missão resgatar comida excedentária, faz o balanço de três anos a distribuir, com 41 parceiros e 137 voluntários, refeições a pessoas carenciadas.
Por Paula Brito em 07 de Jun de 2018

Desde 2015 foram resgatadas mais de 65 mil refeições, em perfeitas condições, que sem esta “ponte humana” entre o excesso e a necessidade teriam como destino o lixo.

No ano passado a Re-food Covilhã entregou cerca de 21 mil refeições a mais de uma centena de pessoas que, temporariamente, necessitaram de ajuda alimentar. Neste momento, beneficiam do apoio do núcleo da Covilhã, 20 famílias, num total de 50 pessoas, 14 das quais com menos de 18 anos.

Com a ajuda de 137 voluntários, que todas as semanas doam duas horas do seu tempo e as suas viaturas, foi possível a redução de 11 toneladas de bio-resíduos.

Mas o movimento Re-food é muito mais que apenas números. "São sorrisos e tristezas, são dificuldades e conquistas diárias, são diferenças e semelhanças numa família que partilha um enorme espírito de missão.”

A cedência de um novo espaço, maior, com melhores condições para beneficiários e voluntários, por parte da Câmara Municipal da Covilhã “renova a nossa esperança em continuar a fazer parte da mudança, servindo mais e melhor a nossa comunidade.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados