RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ACOLHE FINAL DE CONCURSO REGIONAL
Rádio Cova da Beira
A faculdade de engenharia da universidade da Beira Interior √© o palco para a realiza√ß√£o, esta tarde, da final regional do concurso de ideias de neg√≥cio nas escolas. A iniciativa √© promovida pela CCDR e vai eleger o ‚Äúaluno empreendedor 2018‚ÄĚ entre os representantes das comunidades intermunicipais de toda a regi√£o centro.
Por Nuno Miguel em 07 de Jun de 2018
De acordo com a CCDR “o objectivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem. Durante  este ano lectivo várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram diversas acções de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respectivos professores. As acções ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente em concursos intermunicipais, com a colaboração das CIM”.
Nesta final regional são apresentadas as oito ideias de negócio que representam cada uma das CIM da Região Centro, premiando-se as três ideias seleccionadas pelo júri, que é composto por Anabela Dinis (vice reitora da UBI), António Correia (ex-presidente da câmara municipal de Peniche), Manuel Assunção (antigo reitor da universidade de Aveiro) e José Pedro Moura (empresário). A cerimónia de entrega de prémios decorre a partir das 17:00, numa cerimónia presidida por Maria Fernanda Rollo, secretária de estado da ciência, tecnologia e ensino superior.
Da Beira Interior vão estar dois projectos a concurso. O da comunidade intermunicipal da Beira Baixa foi dinamizado pela escola Pedro da Fonseca, de Proença-a-Nova, e tem como objectivo proceder ao reaproveitamento das componentes lenhosas do medronheiro. A escola profissional do Fundão vai representar a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela com o projecto “Bombons de Reis” que junta a cereja do Fundão ao moscatel de Setúbal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados