RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROJECTOS APROVADOS
Os projectos para transformarem o antigo sanatório dos ferroviários, na Serra da Estrela, numa pousada de Portugal foram aprovados e o concurso deve ser lançado em Fevereiro. O investimento ronda os 19 milhões e setenta mil euros.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jan de 2010

De acordo com o presidente da entidade Turismo Serra da Estrela, os diferentes projectos, necessários à obra, foram aprovados esta semana e o concurso público internacional deve ser lançado no próximo mês de Fevereiro.

 

Segundo Jorge Patrão, o projecto do arquitecto Souto Moura para a reconversão do edifício foi revisto e “ a pousada vai ter 90 quartos, mais que os inicialmente previstos, e um spa”, declarou à agência Lusa.

 

O financiamento foi anunciado em Maio de 2009 pela gestão do quadro de referência estratégica nacional (QREN). O investimento é de 19,66 milhões de euros e setenta por cento vai ser financiado pelo programa operacional temático valorização do território. Um valor que inclui a recuperação e reconversão do antigo sanatório dos ferroviários, bem como a transformação da zona envolvente, instalação de equipamentos e mobiliário.

 

Ainda segundo Jorge Patrão, as obras, ao longo de dois anos, para a reconversão do edifício “devem dar emprego a mais de cem pessoas. Quando estiver concluída , a pousada deve criar quarenta postos de trabalho, a maioria com pessoas da região”, acrescentou o presidente da entidade Turismo Serra da Estrela.

 Há cerca de duas semanas, o presidente do Turismo de Portugal disse que “ o processo esperava a aprovação do projecto pela câmara municipal da Covilhã”. Confrontado com o assunto, o presidente da autarquia covilhanense desmentiu Luís Patrão referindo que “ na câmara não existem projectos para aprovar, perguntem à Enatur”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados