RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"DE LÁ PARA CÁ" CELEBRA DIVERSIDADE CULTURAL NA UBI
Rádio Cova da Beira
Os estudantes da UBI celebram a diversidade cultural com uma exposição fotográfica “De Lá Pra Cá” que é hoje inaugurada, às 17h00, na galeria de exposições Tinturaria, ao Rossio do Rato, na Covilhã. A mostra fica patente até quarta-feira, 13 de Junho.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jun de 2018

“De Lá Para Cá” é um projecto académico-cultural que tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade internacional na Covilhã. Através de fotografias e entrevistas, a exposição conta 11 histórias de estudantes europeus, africanos, asiáticos e sul americanos que deixaram os seus países para realizar sonhos. O que trouxeram de seus locais de origem e o que vão levar desta experiência são as perguntas que “De Lá Pra Cá” responde.

 

Os mentores do projecto foram os alunos brasileiros Rafael Masson, Nathalia Pinho, Rennan Cunha, Haphisa Souza, Carlos Brendler e Bianca Toniolo e a angolana Cláudia Sambo. 

 

“Diante da crescente comunidade acadêmica internacional na UBI e da ampla diversidade cultural, propusemos uma exposição fotográfica com estudantes de diferentes países. Além de fotografar, entrevistámos os estudantes selecionados e buscámos extrair das suas histórias mensagens inspiradoras para aqueles que, assim como nós, vêm para a Covilhã em busca de crescimento académico, profissional e pessoal”, explica Bianca Toniolo, coordenadora geral do projeto.

 

As fotografias são de Rafael Masson, que também é da organização do evento. “Com a exposição, pretendemos dar visibilidade à comunidade académica internacional em toda a sua diversidade. Entendemos que os estudantes estrangeiros têm extrema importância para aumentar ainda mais a notoriedade da UBI no mundo, assim como para a economia local, que se beneficia com a vinda de um número cada vez maior de estrangeiros”, reforça Masson.

 

 

UBI/RCB 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados