RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMINHADA PELA ROTA DOS MINEIROS
Rádio Cova da Beira
Realiza-se no próximo sábado, 9 de Junho, uma caminhada entre São Jorge da Beira e a Barroca Grande. A iniciativa, intitulada “Rota dos Mineiros”, vai aliar o exercício físico a uma vertente lúdica e cultural assente na paisagem, património e história mineira desta zona do concelho da Covilhã.
Por Paula Brito em 05 de Jun de 2018

Outras da categoria:

 

Organizada pela Mutualista Covilhanense em parceria com o Município da Covilhã, o Centro de Ativ’Idades e as Juntas de Freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis e São Jorge da Beira, a actividade inclui transporte grátis em autocarro a partir da Covilhã.

A partida em autocarro está agendada para as 8 horas, na Praça do Município. A concentração em São Jorge da Beira ocorre às 9h30, seguida de aquecimento e início do percurso, que prevê a passagem pelo Cristo Rei, com vista panorâmica sobre o Santuário de Nossa Senhora de Fátima da freguesia, e também por Cambões e Minas da Panasqueira, terminando na Barroca Grande. Trata-se de um percurso de aproximadamente oito quilómetros, a realizar em estrada, com grau de dificuldade fácil. A caminhada inclui reforço.

 

No final, pelas 12h30, os participantes terão oportunidade de entrar numa mina de volfrâmio, na Barroca Grande, seguindo-se o almoço ao ar livre nesta localidade, no Largo do Cristo do Operário.

A tarde começa com uma visita ao Museu Mineiro, às 14h30, com regresso depois ao Largo do Cristo do Operário para várias actividades recreativas, com destaque para jogos tradicionais a dinamizar pelo DespUBI – Núcleo de Estudantes de Desporto da Universidade da Beira Interior e para várias actuações musicais.

A inscrição é apenas referente ao almoço, no valor de 5 euros. O transporte em autocarro está limitado ao número de lugares disponíveis e a reserva é feita por ordem de inscrição.

A Caminhada “Rota dos Mineiros” integra o programa das comemorações do 88º aniversário da fundação da Mutualista Covilhanense (7 de Junho) e, simultaneamente, do 123º aniversário do início da sua história associativa (11 de Junho).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados