RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: PSD CRÍTICA SILÊNCIO DO EXECUTIVO
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PSD da Covilhã acusa o executivo socialista de nada dizer sobre a Santa Casa Misericórdia da Covilhã em relação à eventual saída de 40 trabalhadores da instituição e ao encerramento das instalações do infantário “Bolinha de Neve”.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Jun de 2018

Em comunicado, o PSD da Covilhã recorda que no passado mês de Fevereiro “a notícia dos quarenta postos de trabalho em risco, rapidamente passou de notícia regional para notícia nacional, sem que o executivo municipal mostrasse alguma preocupação com o assunto”.

 

Os social-democratas relembram que, nessa altura, solicitaram uma reunião com carácter de urgência ao provedor da instituição “onde recebemos a informação que o PSD da Covilhã tinha sido a única estrutura local a preocupar-se com a notícia e a contactar a instituição. Desde Fevereiro de 2018, não vimos, nem ouvimos, uma palavra de preocupação por parte do executivo socialista sobre a perda de postos de trabalho e de instituições tão emblemáticas para o concelho”.

 

O PSD da Covilhã afirma que recebeu “com admiração a notícia que vai encerrar portas um dos infantários mais antigos da cidade, o «Bolinha de Neve», cedido em 2014 pela segurança social à santa casa da misericórdia da Covilhã e que têm actualmente 40 crianças”, deixando no ar a questão “Os covilhanenses sabem qual a posição do executivo socialista sobre esta matéria? Alguém sabe? Alguém Conhece?”

 

Neste comunicado, os social-democratas sustentam que “já assistimos no passado recente a uma postura de desdém por parte deste executivo, relativamente a outra instituição centenária, a casa do Menino Jesus, e que também acolhe dezenas de crianças”, sublinhando que que “lutar pelo concelho, pelos munícipes e pelas suas instituições é um dever de quem nos governa. Proporcionar as melhores condições às nossas crianças, às novas gerações, deverá ser sempre uma prioridade, centrada em duas das principais atribuições das autarquias locais e que se encontram legalmente definidas; a educação e a acção social”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados