RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD ESTAÇÃO APRESENTA 16º TORNEIO "DIAMANTINO COSTA"
Rádio Cova da Beira
"Em termos futebolísticos esta é a maior manifestação desportiva que há na Covilhã". Foi desta forma que Paulo Ramos director do 16º Torneio "Diamantino Costa - Cidade da Covilhã" apresentou o evento que vai realizar-se no complexo desportivo da AD Estação de 15 a 17 de Junho. Participam 22 equipas no total divididas por três escalões: Sub 10, Sub 11 e Sub 12 anos.
Por Miguel Malaca em 04 de Jun de 2018

O dirigente do clube covilhanense em conferência de imprensa(recorde-se que ele é também presidente do conselho fiscal) avançou ainda a notícia que no próximo ano a ADE vai propor à Federação Portuguesa de Futebol a integração do torneio no calendário nacional da FPF.

 

Com um orçamento a rondar os 15 mil euros, o evento desportivo tem o apoio do Município da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã/Canhoso e de alguns sponsores locais.

 

Luís Fiadeiro, presidente da Mesa da Assembleia geral refere que " não é fácil colocar de pé este evento, mas que independentemente do clube estar a ser gerido á 4 anos por uma comissão administrativa nada invalida que se tivesse mantido o empenhamento de todos nós, o espírito de trabalho e de equipa, nomeadamente no altruísmo, tendo em vista o prepectuar para sempre o nome do nosso grande amigo Diamantino Costa". Disse.

 

Manuel Candeias presidente da AF Castelo Branco reconhece que " este torneio é uma lufada de ar fresco na imagem que infelizmente o futebol nacional está a ter, e quanto à organização, é o mais significativo a nível distrital no que diz respeito ao futebol de formação".

 

Carlos Miguel Xistra continua a ser o coordenação da arbitragem.

 

"Não podia dizer que não mais uma vez à ADE e cá estarei com os melhores árbitros de futebol e futsal do distrito para colaborar com este clube que também me diz muito". Afirmou.

 

Abel Cardoso da UFCC, referiu também durante a apresentação do Torneio que " a União de Freguesias Covilhã/Canhoso está sempre a ajudar e a apoiar as colectividades da sua área, e este torneio da ADE não foge à regra. Trata-se de um grande torneio local, distrital e nacional e portanto cá estamos de novo prontos para dar o nosso contributo. Quanto ao apoio anual da autarquia chegar em breve ao clube", referiu o autarca.

 

Por último, José Miguel Oliveira.

 

O vereador de desporto e associativismo do Município da Covilhã afirmou que " gostaria muito de fechar o mandato com chave de ouro  ou colocar a cereja em cima do bolo, se preferir, ver estas obras do complexo desportivo da ADE concluídas com o nosso apoio obviamente. Vamos continuar a apoiar este clube à qual dou também os parabéns pela organização deste excelente torneio, e quanto aos 48 mil euros do ano 2018, deverão chegar em breve aos cofres do clube", concluiu o autarca.

 

Conheça agora as equipas participantes:

 

Sub 10:

 

Benfica e Castelo Branco, GDC Silvares, Desportivo de Castelo Branco, AD Carregado, Sertanense FC, e AD Estação "A" e "B".

 

Sub 11:

 

AD Estação "A" e "B", AD Encarnação e Olivais, Académica de Coimbra, AC Santarém, SC Carrazeda, e Arronches FC.

 

Sub 12:

 

Sporting CP, SL Benfica, FC Porto, AD Estação, Dragon Force Madeira(2 equipas), Académica de Coimbra e Guarda Unida.

 

Entretanto foi também apresentado no decorrer da conferência de imprensa realizada na passada sexta-feira na sede da ADE, o 3º Torneio "Humberto Pinto" nos escalões de Petizes e Traquinas.

 

Participam 23 equipas no total, assim divididas:

 

Petizes - 11:

 

AD Estação - 3 equipas

 

Benfica CB - 3 equipas

 

CS Padres Redentoristas CB - 2 equipas

 

Desportivo de Castelo Branco - 1 equipa

 

Vilar Formoso - 1 equipa

 

Sp. Sabugal - 1 equipa.

 

Traquinas - 12 equipas:

 

AD Estação - 4 equipas

 

Benfica CB - 3 equipas

 

Desportivo de Castelo Branco - 1 equipa

 

CS Padres Redentoristas CB - 2 equipas

 

Atalaia do Campo - 1 equipa

 

Vilar Formoso - 1 equipa.

 

Todos os jogos se realizam no complexo desportivo da Associação Desportiva da Estação na Covilhã.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados