RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BRASÃO COM REFERÊNCIA À SERRA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
O brasão episcopal de D. António Luciano faz referência à vida e à região de origem do novo bispo de Viseu. Desenhado pelo arquitecto António Saraiva, o brasão integra elementos como a Serra da Estrela, Nossa Senhora, os rios Alva e Mondego, e a candeia como fonte de luz e distintivo do curso de enfermagem.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Jun de 2018

Outras da categoria:

De acordo com a Diocese da Guarda, D. António Luciano pediu “um brasão simples” que fizesse referência à região que o viu nascer, “sem esquecer a palavra de Deus e a Virgem Maria”. O lema episcopal, “Fiat voluntas tua” (seja feita a tua vontade), também faz parte do brasão.

A celebração da ordenação episcopal será às 16.00 horas, do dia 17 de Junho de 2018, na Sé da Guarda.

 

 

O Bispo da diocese da Guarda nomeou uma comissão organizadora da ordenação episcopal de D. António Luciano.

O padre Manuel Matos, Vigário Geral da Diocese da Guarda presidie à Comissão Organizadora que terá como missão preparar a Ordenação Episcopal de D. António Luciano dos Santos Costa, no dia 17 de Junho, na Sé da Guarda. A Comissão, nomeada pelo Bispo da Guarda, integra também os padres Carlos Lages (pároco da Sé), Carlos Dionísio de Sousa (pároco da paróquia do novo Bispo), Serafim Reis (Seminário da Guarda). Fazem ainda parte da Comissão o Médico Reis Pereira e as enfermeiras Claudina e Ester (ULS Guarda) e José Rosa (professor na Universidade da Beira Interior).

O báculo do novo bispo será oferecido pelos padres da Diocese da Guarda, o anel pela paróquia de origem do ordinando (Sandomil – Seia), a cruz peitoral por pessoas ligadas à ULS da Guarda e a Mitra e outras vestes litúrgicas por pessoas ligadas à Universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados