RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO TEMOS NENHUMA COMUNICAÇÃO OFICIAL”
Rádio Cova da Beira
Melo Bernardo garante que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã de que o infantário “Bolinha de Neve” vai encerrar portas no final deste ano lectivo. Recorde-se que a estrutura, a par dos infantários do Tortosendo e do Teixoso, passou a ser gerida pela misericórdia ao abrigo de um contrato de concessão de exploração assinado com a segurança social.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2018

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, o director do centro distrital de segurança social refere que abordou de forma informal a situação com o provedor da misericórdia da Covilhã, mas até à data não recebeu nenhuma comunicação oficial de que esse encerramento vai ser uma realidade “em termos oficiais ainda não recebemos qualquer comunicação. Há já algum tempo, numa conversa que tive com o senhor provedor, ele manifestou-me a sua preocupação relativamente à falta de crianças naquele infantário e mostrou-me essa preocupação. Mas até hoje não passou destas meras palavras. Aquilo que ele me disse na altura é que na eventualidade de não quererem continuar com o estabelecimento não haveria prejuízo para as crianças, que passariam para outros estabelecimentos que a misericórdia tem. Mas isto foi apenas uma mera conversa. Não tenho nenhuma comunicação oficial nem nenhum documento para que a segurança social se possa debruçar sobre o assunto”. 
Caso a situação se confirme, Melo Bernardo refere que a segurança social vai retomar de imediato a posse das instalações do “Bolinha de Neve”, rejeitando a hipótese de o edifício vir a ser utilizado para outras finalidades “a acontecer isso, obviamente que a segurança social vai retomar de imediato a posse do edifício. Cabe depois a nível central decidir o que se vai fazer ao imóvel mas na certeza de que não haveria disponibilidade de poder ficar adstrito a outras actividades. Vamos aguardar por notícias da santa casa da misericórdia da Covilhã”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados