RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ALTERAÇÃO APROVADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade uma alteração excepcional ao plano director municipal, tendo em vista a legalização da actividade de uma empresa de sucata que desenvolve a sua actividade na anexa de Gaia. O processo tem-se arrastado ao longo dos últimos três anos, depois da aprovação das últimas alterações legislativas que regulam este tipo de actividade.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2018
De acordo com António Dias Rocha “trata-se da situação de uma empresa que estava ilegal, o proprietário estava a ter problemas graves e a nossa obrigação era de tentar de resolver o problema. É uma situação que se arrasta há pelo menos três anos e espero que, com este passo, tenha sido encontrada a solução definitiva para que o empresário possa ter a sua actividade perfeitamente legalizada que é isso que queremos para todas as empresas do nosso concelho”.    
No final da última reunião pública do executivo, António Dias Rocha referiu que o município ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o valor total da dívida ao sistema multimunicipal de abastecimento de água. Recorde-se que na assembleia municipal que decorreu em Abril, António Dias Rocha, afirmou que o secretário de estado do ambiente tinha assumido o compromisso de até final desse mês enviar às autarquias o mapa com toda a situação detalhada, mas até agora o documento ainda não chegou “não recebemos ainda nada nem temos ainda agendada nenhuma nova reunião com o secretário de estado do ambiente. Continuamos a aguardar que nos seja entregue o ponto de situação referente a cada município e que as águas nos apresentem as suas contas para nós avaliarmos se concordamos com elas ou não. Estamos a aguardar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados