RCB/TuneIn
S√°bado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA ACOLHE SEIS NOVAS STARTUPS
Rádio Cova da Beira
As empresas ‚ÄúGroLab‚ÄĚ, ‚ÄúAquaponics‚ÄĚ, ‚ÄúPlanetiers‚ÄĚ, ‚ÄúNature Fields‚ÄĚ, ‚ÄúBluePanopoly‚ÄĚ e ‚ÄúLabMov‚ÄĚ foram os seis projectos escolhidos para a segunda edi√ß√£o do ‚Äúi-Danha Food Lab‚ÄĚ. O pontap√© de sa√≠da foi dado com a realiza√ß√£o do primeiro campo de forma√ß√£o intensiva a que se segue agora a oportunidade de testarem as suas solu√ß√Ķes inovadoras em Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2018
De acordo com o presidente da câmara de Idanha “este «i-Danha Food Lab» representa em muito a estratégia da autarquia, que passa por levar Idanha ao mundo e trazer o mundo a Idanha, um desafio em que a BGI é uma parceira fundamental". Armindo Jacinto acrescenta que “o mundo rural é um território de oportunidade, não só para a produção de alimentos de qualidade, como para turismo, animação, gastronomia, lazer e serviços, indústrias criativas, economia circular, circuitos curtos e inovação tecnológica".
Já o director executivo da BGI sustenta que esta iniciativa “é um autêntico laboratório vivo e será visto como um caso de estudo na tecnologia de produção de alimentos e sector de distribuição". Gonçalo Amorim refere ainda que “pretendemos colocar Idanha no «mapa mundi» da liderança em técnica e tecnologias emergentes na fileira agroalimentar, aproveitando todo o potencial das tecnologias de informação e comunicação ao nível da sustentabilidade e eficiência na agricultura".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados