RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC: MESA ADMINISTRATIVA DECIDE ENCERRAR “BOLINHA DE NEVE”
Rádio Cova da Beira
O provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã assume que a mesa administrativa da instituição já decidiu que o infantário “Bolinha de Neve” não vai reabrir portas no arranque do próximo ano lectivo. Recorde-se que a estrutura foi concessionada à instituição pela segurança social, a par dos infantários do Teixoso e do Tortosendo, mas Neto Freire sustenta que a decisão de encerramento foi já foi tomada devido ao reduzido número de crianças que estão a frequentar aquela valência.
Por Nuno Miguel em 02 de Jun de 2018

Outras da categoria:

“A mesa administrativa já decidiu o fecho dessa valência, no entanto tanto as crianças como os funcionários vão ser distribuídos em função do estudo que foi feito das salas, procurando manter os meninos sempre juntos, com as mesmas educadoras e auxiliares dentro da restante rede de infantários da misericórdia. Nesse sentido vamos manter em funcionamento os infantários do Teixoso, do Tortosendo e também «o mundo da fantasia» ”.  
Neto Freire acrescenta que o infantário “Mundo da Fantasia” tem condições para acolher a totalidade dos alunos que actualmente frequentam o “Bolinha de Neve”, sublinhando que no actual modelo não era sustentável manter as duas estruturas em funcionamento “ele vai encerrar porque não temos crianças para esse infantário e também o número de meninos nos outros infantários não é grande. Por isso não faz sentido ter um infantário a funcionar com apenas 40 crianças, é extremamente pouco. Por exemplo no terceiro e quarto ano temos apenas oito meninos. Mas o «mundo da fantasia» é um infantário com condições muito boas, com espaços verdes que nós já remodelamos, com novas salas e é um edifício que foi feito de raiz para acolher esta valência. Tem actualmente 132 crianças e pode ter ainda mais porque tem capacidade para isso”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados