RCB/TuneIn
Sテ。bado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAMPA DA SERRA DA ESTRELA ARRANCA ESTE Sテ。ADO
Rádio Cova da Beira
Com 40 pilotos inscritos, a competiテァテ」o vai decorrer este sテ。bado e domingo. Trata-se da terceira prova pontuテ。vel para o campeonato nacional de montanha e em que vテ」o marcar presenテァa viaturas clテ。ssicas, desportivas e protテウtipos.
Por Nuno Miguel em 01 de Jun de 2018
Uma das principais novidades da edição deste ano passa pelo alargamento do traçado, com mais 300 metros, por forma a perfazer cinco quilómetros exactos, com o objectivo de adequar à prova às regras exigidas pela federação internacional de automobilismo. O intuito passa por fazer regressar a prova ao campeonato europeu de montanha mas, para que isso possa acontecer é necessário proceder a uma requalificação do piso, como refere Nuno Loureiro, responsável pela organização da prova ““é uma ambição que é legítima, não só pelo traçado mas por todo o historial que a rampa da Serra da Estrela tem no panorama automobilístico internacional que é muito forte e isso ainda hoje é reconhecido pelos pilotos. De qualquer forma o principal que nós precisamos é requalificar o traçado que existe, porque as curvas estão cá, a estrada está cá, foi desenhada e isso é que faz com que o traçado seja magnífico. Agora é preciso requalifica-lo 3 julgo que o passo de este ano já aumentarmos a rampa em 300 metros é um passo muito importante porque com isso implementamos as regras da quilometragem mínima para o campeonato da europa”.
A realização desta iniciativa representa um investimento global de 35 mil euros, 27 mil dos quais investidos pela câmara da Covilhã. Este ano vai haver novas áreas de espectáculo para o público e a prova também vai ser transmitida através de «live streaming». Paulo Ramalho, responsável da associação de pilotos, destaca que se trata de um traçado com características únicas ““tem partes rápidas, tem outras partes lentas que são espectaculares para o público e que fascinam os pilotos. Afinar um carro para estar preparado para um percurso com estas características é um desafio enorme e por isso este é um traçado muito aliciante”.
Durante a tarde de amanhã vão decorrer as primeiras sessões de treino, estando a primeira subida oficial marcada para as 17:30. No domingo a parte da manhã é também reservada a treinos livres e oficiais. Pelas 13:00 tem início a segunda subida oficial. Uma hora mais tarde arranca a terceira subida que vai encerrar a competição. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados