RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ COMEMORA DIA DA CRIANÇA
Rádio Cova da Beira
Perto de 2500 crianças de escolas de todo o concelho marcaram presença esta manhã nas comemorações do dia mundial da criança. O complexo desportivo daquela cidade voltou a ser o palco escolhido para a realização da iniciativa. Insufláveis, pinturas faciais, muita brincadeira e um espectáculo com “Mica e os amigos” fizeram parte destas comemorações que proporcionaram um dia diferente aos mais pequenos.
Por Nuno Miguel em 01 de Jun de 2018
José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do associativismo na câmara da Covilhã, destaca a importância de comemorar este dia e sublinha que esta é uma iniciativa a que a autarquia pretende dar continuidade “demos oportunidade às nossas crianças de assistirem a um espectáculo de nível nacional e em que lhes proporcionámos um dia diferente. Tiveram a oportunidade de conviver com colegas de outras escolas num dia diferente e que queremos que seja divertido para todos. A autarquia está a reeditar aquilo que se realizou no ano passado, que muitos diziam que era uma iniciativa com carácter eleitoralista, e estamos a mostrar que não o foi. Queremos todos os anos celebrar este dia com esta envolvência”.
Nestas comemorações o autarca deixou ainda um apelo à adopção de medidas de incentivo à natalidade por parte do poder central, uma vez que o município já tem seguido várias políticas de apoio aos agregados familiares “nós já temos discriminado, ao nível dos escalões de IRS, um benefício para as famílias com um, dois e mais filhos. Ao nível dos apoios no que é o complemento escolar temos essa situação coberta do ponto de vista dos agregados familiares. Faltam, na minha opinião, políticas a nível central para olhar para este problema da demografia e encontrar medidas que a nível nacional combatam este decrescer da natalidade no nosso país”. 
Também a união de freguesias da Covilhã e do Canhoso, parceira na realização desta iniciativa, vai avançar com um programa específico de incentivo à natalidade. De acordo com o presidente da autarquia, Carlos Martins, o projecto deve arrancar já no próximo mês de Outubro “ainda este ano vamos cumprir com uma das nossas promessas que é o apoio à natalidade. O assunto já está adiantado, temos um parceiro privado que vai trabalhar connosco no sentido de dar um apoio a todos os casais. Não é o incentivo que nós gostaríamos mas em Outubro vamos arrancar com esse projecto para incentivar a taxa de natalidade. Não será um incentivo financeiro mas sim ao nível de material para os nossos futuros bebés”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados