RCB/TuneIn
Sexta, 17 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“HÁ CEREJA COM FARTURA” NO FERRO ESTE FIM DE SEMANA
Rádio Cova da Beira
Abre portas esta sexta-feira a Feira da Cereja no Ferro. Até domingo não vão faltar, naquela vila do concelho da Covilhã, tasquinhas, concertos, artesanato, animação de rua, feira de produtos locais e cereja...muita cereja.
Por Paula Brito em 01 de Jun de 2018

 “Já se está a colher muita cereja e com muita qualidade, não há mau tempo que nos pare e há cereja com fartura, podem aparecer em força no Ferro que não vão embora sem cerejas.”

Para além da cereja, haverá outros produtos da terra “temos o mel, compotas, licores, produtos da horta e uma série de artesãos locais que trabalham desde a madeira aos tecidos e que têm oportunidade de exporem na sua própria terra”.

Paulo Ribeiro, presidente da junta de freguesia do Ferro, tem expectativas elevadas em relação ao certame que conta com cerca de 75 expositores, 25 dos quais produtores de cereja.

“Eu espero que haja muita gente a visitar o Ferro, estamos habituados a ter enchentes, mas esperamos ter bastante mais gente do que no ano passado, criámos condições para que isso possa acontecer em termos de transportes, parqueamento, e esperamos estes dias muita, muita, muita gente.”

Uma das novidades está na mobilidade e transportes. Este ano vai ser mais fácil chegar à feira da cereja no Ferro.

“Temos autocarros gratuitos a sair da Covilhã para o Ferro, temos parques de estacionamento para quem nos queira visitar, em locais muito próximos da feira, temos uma zona própria para os autocarros que nos visitam e uma zona preparada para autocaravanas.”

O autocarro, gratuito, parte do Pelourinho (hoje às 20h 30m), tem uma paragem na Escola das Palmeiras, outra na Boidobra (junto à igreja, às 20h 50m) e chega ao Ferro às 21h. A viagem de regresso é à 1h da madrugada.

Amanhã, sábado, com o mesmo percurso, haverá autocarros com partida do Pelourinho às 10h, 14h 30m e 18h 30m. A saída do Ferro será às 10h 30m, 18h 30m e 1h da madrugada.

No domingo, 3 de Junho, haverá um único autocarro a partir da Covilhã às 15h e outro a regressar do Ferro às 19h.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados