RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEREJA QUE VALE MILHÕES PROMOVEU-SE EM ALVALADE
Rádio Cova da Beira
Aproximar a cereja do Fundão do consumidor reforçando a presença do fruto nos mercados tradicionais, é o grande objectivo da campanha de promoção deste ano da cereja do Fundão, apresentada esta semana no mercado de Alvalade em Lisboa.
Por Paula Brito em 31 de May de 2018

“Não foi por acaso que escolhemos o mercado de Alvalade, nós queremos que a nossa cereja chegue ainda mais depressa e mais directamente ao consumidor final, por isso temos um programa de dinamização dos mercados tradicionais de Lisboa, onde a expressão e a comunicação vai ser o nosso foco.”

Com o objectivo de promover o Fundão através da cereja, outra das componentes da campanha deste ano é o reforço das experiencias associadas ao fruto.

“Vamos reforçar essas experiencias que já tiveram este ano o melhor de sempre nas cerejeiras em flor e agora vamos continuar com as cerejeiras em fruto a reforçar essa componente no nosso território.”

Segundo o presidente da câmara do Fundão este ano foi o melhor de sempre na venda do cartaz turístico das cerejeiras em flor. Um sucesso que espera repetir agora com o fruto.

A campanha deste ano continua a apostar na Festa da Cereja, entre 8 e 10 de Junho, além da VI Rota Gastronómica da Cereja, entre 15 a 30 de Junho, com a participação de vários chefes e restaurantes em Lisboa, Alentejo e Algarve.

A cereja do Fundão, que vale 20 milhões de euros na economia local “em fresco”, já conta com mais de 27 produtos diferentes que usam a cereja do Fundão como ingrediente principal, desde licores, a doces e compotas, gin, cervejas artesanais ou produtos de beleza.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados