RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: CRUZ VERMELHA PROMOVE “CEREJA SOLIDÁRIA”
Rádio Cova da Beira
A delegação da Covilhã da Cruz Vermelha Portuguesa vai desenvolver, nas próximas semanas, a campanha “Cereja Solidária”. A iniciativa partiu de uma doação de 1500 quilos de cereja por parte de três produtores que integram a confraria daquele fruto, tendo a direcção decidido avançar com o trabalho de recolha e posterior venda das cerejas com o objectivo de angariar fundos para o desenvolvimento dos seus projectos.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2018

Maria Clara Saraiva, presidente da direcção da delegação, refere que a iniciativa tem envolvido muitos voluntários que, de forma altruísta, ajudar a concretizar a iniciativa “todos nós temos ido às quintas apanhar cereja. Temos tido o apoio de uma senhora que faz parte da confraria da cereja de Portugal que, para além da doação que nos fez, nos tem ajudado e ensinado a apanhar cereja. É um projecto que teve o apoio de três produtores que nos doaram 1500 quilos de cereja e que nós estamos a apanhar e depois vender para apoiar alguns dos projectos que temos vindo a desenvolver”.

 

Cada caixa de cerejas vai ser vendida por um valor de 10 euros. A comercialização vai ser feita através da rede de delegações espalhadas pelo país mas também em algumas iniciativas que vão decorrer na região, como é o caso da rampa Serra da Estrela “este fm de semana vai decorrer no Ferro a feira da cereja e nós não queremos, de forma alguma colidir com essa iniciativa, mas temos também a rampa e nesse sentido vamos instalar uma banca no campo das festas, que é o ponto de partida da prova, e onde vamos estar com os nossos voluntários a vender cereja. Para além disso o projecto também foi apresentado à direcção nacional que o achou muito interessante e já delegações de vários pontos do país nos contactaram e manifestaram interesse em adquirir cereja da Cova da Beira”.

 

Caso os 1500 quilos doados sejam escoados rapidamente, Maria Clara Saraiva admite que podem vir a ser adquiridas mais cerejas para posterior venda até final da campanha deste fruto. O grande objectivo passa por angariar fundos para o projecto de apoio alimentar que a Cruz Vermelha tem vindo a dinamizar “todo o dinheiro que for angariado vai reverter para famílias carenciadas da nossa cidade. Como é do conhecimento público a cruz vermelha da Covilhã ajuda 60 famílias mensalmente com um cabaz de alimentos. È um encargo enorme para a nossa delegação e por isso temos que encontrar estratégias para conseguir fazer face a esse encargo e nesse sentido o dinheiro que for angariado com esta campanha vai ser canalizado para essa ajuda”. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados