RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"SABORES DE UMA ÉPOCA - TRADIÇÕES DE UMA TERRA" ELEITO MELHOR DO ANO
Rádio Cova da Beira
"Sabores de uma Época - Tradições de uma Terra", é o livro da autoria de Josefina Pissarra, que no passado fim-de-semana, na Feira do Livro de Lisboa, foi premiado como Livro do Ano, no âmbito do Prémio Portugal Cookbook Fair 2018, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL)
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2018

A obra editada pelo município de Idanha-a-Nova, conta com a coordenação de Paulo Longo, fotografia de Valter Vinagre, edição de texto de Luís Cabral e design gráfico de Paulo Passos.

O evento Portugal Cookbook Fair, que premeia os melhores livros de gastronomia portugueses, elegeu o livro de Josefina Pissarra, de Penha Garcia, como o melhor do ano entre os mais de 500 editados.

A vitória foi atribuída por unanimidade pelo júri presidido por Maria de Lourdes Modesto, figura incontornável da gastronomia portuguesa, e composto ainda por Carlos Coelho, Chef Pedro Sommer, Teresa Vivas e Alexandra Prado Coelho.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que acompanhou Josefina Pissarra na entrega do prémio, realça os elogios rasgados do júri, em particular de Maria de Lourdes Modesto, que se rendeu a um livro que considera exemplar na promoção da gastronomia e cultura portuguesas.

"É um reconhecimento muito positivo para a gastronomia do concelho de Idanha-a-Nova e entretanto já surgiram editores a manifestar interesse em colocar o livro no mercado nacional", salienta Armindo Jacinto.

De acordo com a organização do prémio, a eleição de "Sabores de uma Época - Tradições de uma Terra" justifica-se pelo seu cariz inovador, qualidade intrínseca e contribuição para o conhecimento gastronómico.

Recorde-se que Josefina Pissarra já conquistara anteriormente o público português ao integrar a equipa do concelho de Idanha-a-Nova que venceu em 2015 o concurso Cook-Off – Duelo de Sabores, transmitido pela RTP1.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados