RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SIMULACRO DE INCÊNDIO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Os Bombeiros Voluntários do Fundão realizam esta quinta-feira, 31 de Maio, pelas 15:00h, um simulacro de incêndio urbano, no edifício das antigas instalações da escola industrial do Fundão.O exercício envolve as crianças que frequentam a "Escolinha" dos soldados da paz.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2018

É um simulacro de incêndio urbano a que juntamos outros cenários envolventes. Será muito interessante ver as crianças que frequentam a “Escolinha dos Bombeiros” em acção e ver como os BVF projectam o futuro, incutindo no ADN dos mais novos aquilo que é o espirito do voluntariado, da missão e de ajuda à população”, explica o comandante dos voluntários fundanenses.

 

Criada em 2015, a “Escolinha de Infantes e Cadetes” conta com cerca de 40 crianças e tem como principal objectivo “inserir actividades ocupacionais, que proporcionam lazer, convívio, disciplina e a aprendizagem de conhecimentos teórico/práticos sobre a temática dos bombeiros”, referem os responsáveis do soldados da paz fundanenses.

 

Para o comandante José Sousa, a “Escolinha é um dos orgulhos da corporação, mas é justo salientar o excelente trabalho que todos os monitores têm feito desde o início. Se a Escolinha é hoje um projecto apaixonante que a todos orgulha deve-se a quem a ele se têm dedicado de corpo e alma”, destaca.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados