RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: DIA DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
O Município do Fundão assina com a Universidade da Beira Interior um protocolo para a dinamização da biblioteca do Centro Unesco – Casas e Lugares do Sentir.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2018

O documento é rubricado no decorrer da sessão solene comemorativa do 271º aniversário da criação do concelho do Fundão, a 9 de Junho, a partir das 10:00h, no salão nobre dos Paços do Concelho. A cerimónia inicia-se com um momento musical pela Academia de Música e Dança do Fundão termina com a atribuição de distinções honoríficas. Este ano, além das medalhas a funcionários da autarquia e bombeiros da corporação do Fundão, é apenas entregue a medalha de ouro ao “Povo do Fundão” pelo apoio prestado no combate aos incêndios do ano passado.

 

A homenagem aos Combatentes do Fundão na Guerra do Ultramar, com arruada pela Banda Filarmónica de Pêro Viseu, no memorial do Combatente na estação de Caminhos-de-Ferro do Fundão, é a primeira iniciativa do programa das comemorações, que contempla ainda a inauguração de diversas requalificações no âmbito do programa de regeneração urbana, nomeadamente o edifício dos Paços do Concelho, a rua Luís António Magalhães, Largo do Chafariz das Oito Bicas, Avenida Adolfo Portela, escola EB 1 das Tílias e Jardim das Tílias.

 

O almoço decorre na Festa da Cereja 2018, em Alcongosta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados