RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI E CÁRITAS CRIAM PRÉMIO “ALBERTO DINIS DA FONSECA”
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e a Cáritas Diocesana da Guarda formalizaram esta terça-feira um protocolo com o objectivo de atribuir um prémio anual para a melhor tese de mestrado na área social. A iniciativa fez parte da conferência “a aliança do pensar e do agir” onde foram abordadas temáticas como perspectiva sobre o envelhecimento activo e ainda um olhar sobre os profissionais do trabalho social.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2018

Outras da categoria:

Manuel Portugal, presidente da cáritas diocesana da Guarda, destaca que este protocolo vai ser benéfico para as duas partes envolvidas, tendo justificado o nome de Alberto Dinis da Fonseca para a criação deste prémio “foi um homem muito célebre na nossa zona, estudou no colégio de São Fiel em Louriçal do Campo e criou, na área social a liga dos servos de Jesus que é uma organização que ainda hoje tem intervenção social aqui na Covilhã. Nesse sentido abre-se aqui uma nova porta no sentido de alargar a nossa intervenção na área social. Com a criação deste prémio, vamos seleccionar os melhores trabalhos ao nível dos cursos de mestrado e depois a editorial da Cáritas vai publicá-los. Penso que é uma mais valia para nós, para a UBI e para os estudantes em geral”.  
Helena Alves, presidente da faculdade de ciências sociais e humanas da universidade da Beira Interior destaca que este prémio pode servir como um incentivo para a realização de novos trabalhos relacionados com a área social “é um protocolo que tem todo o interesse para nós, porque aqui já desenvolvem vários trabalhos na área da economia social nos departamentos de psicologia, sociologia e até no marketing, na gestão e no desporto. Acho que é uma iniciativa excelente e que acaba por ser um incentivo para os alunos que podem ver o seu trabalho reconhecido com uma publicação de divulgação geral e que não se fica apenas pela biblioteca académica”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados