RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI E FDIP ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior e a federa√ß√£o de desportos de inverno de Portugal assinaram um protocolo de colabora√ß√£o, com o objectivo de conceder vantagens aos estudantes e restantes elementos da comunidade acad√©mica na utiliza√ß√£o da pousada da juventude das Penhas da Sa√ļde que foi concessionada √† federa√ß√£o em 2016.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2018
De acordo com João Canavilhas, vice reitor da UBI “este protocolo enquadra-se na política desportiva da universidade que passa por disponibilizar conhecimento científico, equipamentos e instalações aos clubes da região. Em troca, a comunidade  ubiana tem também acesso aos equipamentos desportivos de alguns desses clubes” acrescentando que este acordo permite “a oportunidade de criar com esses clubes um ambiente de convívio desportivo que potencia a qualidade das equipas regionais e incentiva os jovens desportistas a prosseguirem estudos universitários”.
Já o presidente da Federação sustenta que a pousada tem criado um conjunto de serviços com a nova gestão, “com o objectivo de inovar o conceito tradicional das pousadas da juventude e ao associar-se à UBI, amplia a ligação com uma das entidades mais importantes da região e do país com a qual pretende continuar a cooperar, nas mais diversas actividades. Pedro Farromba acrescenta que “a pousada está na memória de todos os que estudaram na universidade e passaram pela Covilhã. Face a isso, nós só podemos colaborar naquilo que são as actividades que a UBI pretende desenvolver”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados