RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SANDRA BENTO É A NOVA CHEFE REGIONAL
Rádio Cova da Beira
Pela primeira vez na sua história, os agrupamentos do Corpo Nacional de Escuteiros, que integram a região da Guarda, vão ser chefiados por uma mulher. Sandra Bento liderou a equipa que recolheu o maior número de votos nas eleições do passado dia 27.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2018

A Junta Regional da Guarda, organismo que tutela os agrupamentos de escuteiros da Diocese da Guarda, escolheu para principal responsável Sandra Bento. Há vários anos ligada a esta estrutura, com cargos de administração, decidiu candidatar-se às eleições que decorreram no passado dia 27 e venceu. Pela primeira vez na história desta Junta, uma mulher vai desempenhar o cargo durante o próximo mandato, ou seja, no triénio 2018-2021.

Sandra Bento, que exercia, até aqui, funções de chefe-regional adjunta passa a ser a nova responsável pela região que reúne os agrupamentos de toda a diocese. Fortalecer a estrutura regional, a missão e os valores do CNE, dinamizar o método escutista, administrar os recursos financeiros, visitar todos os agrupamentos e apoiar os novos agrupamentos em formação e consolidar a implementação do sistema de formação dos adultos no Escutismo são alguns dos objectivos de trabalho da nova patrulha.

Sandra Cristina Bento Duarte passa a ser a chefe regional, Luís Pereira, chefe regional adjunto, José Miguel Carvalhinho, secretário regional para a gestão, Regina Pereira, secretária regional pedagógica, Miguel Ângelo Silveira, secretário regional dos recursos de adultos e Diogo Penha, secretário regional para o desenvolvimento e expansão. Nos departamentos David Pinheiro será responsável pela I secção, José Pedro Mendes pela II, Ricardo Fidalgo pela III, Gonçalo Salvado pela IV e o Departamento Protecção Civil e Segurança ficará a cargo de Luís Clemente.

 

Na foto: A nova equipa da Junta Regional. 

Da esq. para a direita. A nova chefe regional é a primeira do lado esquerdo. 

c/AE 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados