RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SOCIALISTAS DE CASTELO BRANCO NOS ÓRGÃOS NACIONAIS DO PS
Rádio Cova da Beira
Armindo Jacinto, João Paulo Catarino, Luís Correia, Maria José Batista e Vítor Pereira integram a Comissão Nacional do PS eleita no congresso socialista que decorreu no passado fim-de-semana na Batalha.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2018

Hortense Martins, continua a pertencer a este órgão por inerência de funções enquanto Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.

Os presidentes das câmaras de Castelo Branco e da Covilhã são as novidades na Comissão Nacional dado que os restantes membros do distrito já integravam o órgão no anterior mandato.

 

A Comissão Nacional do PS é composta pelos membros eleitos diretamente e ainda pelo secretário-geral, pelo presidente do partido e secretario geral adjunto, assim como pelos presidentes das federações distritais, entre outros.

 

Para a Comissão Nacional de Jurisdição Castelo Branco foi eleita a advogada e vereadora da CMF, Joana Bento, que entra pela primeira vez para os órgãos nacionais.

 

António Carmona renova assim a sua eleição para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira.

 

“O distrito de Castelo Branco está assim de novo, com uma forte representação em todos os órgãos nacionais eleitos em Congresso, o que naturalmente é importante e visto como um reconhecimento dos resultados que o distrito tem obtido em todos os desafios eleitorais, como foram as recentes eleições autárquicas e nas legislativas”, refere a líder da distrital de Castelo Branco do PS, Hortense Martins.

Na primeira reunião da Comissão Nacional serão eleitos os restantes órgãos, como seja a Comissão Politica Nacional.


O Congresso do Partido Socialista elegeu os seus órgãos nacionais na Batalha no passado fim-de-semana, tendo a lista de António Costa, encabeçada por Ana Catarina Mendes, Secretaria Geral Adjunta, recebido 86,6 por cento dos votos dos delegados, enquanto a lista encabeçada por Daniel Adrião teve 11 por cento. A Moção de Orientação Politica Geral que tem como primeiro subscritor António Costa, Geração 20/30 foi aprovada por larguíssima maioria.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados