RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SOCIALISTAS DE CASTELO BRANCO NOS ÓRGÃOS NACIONAIS DO PS
Rádio Cova da Beira
Armindo Jacinto, João Paulo Catarino, Luís Correia, Maria José Batista e Vítor Pereira integram a Comissão Nacional do PS eleita no congresso socialista que decorreu no passado fim-de-semana na Batalha.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2018

Hortense Martins, continua a pertencer a este órgão por inerência de funções enquanto Presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.

Os presidentes das câmaras de Castelo Branco e da Covilhã são as novidades na Comissão Nacional dado que os restantes membros do distrito já integravam o órgão no anterior mandato.

 

A Comissão Nacional do PS é composta pelos membros eleitos diretamente e ainda pelo secretário-geral, pelo presidente do partido e secretario geral adjunto, assim como pelos presidentes das federações distritais, entre outros.

 

Para a Comissão Nacional de Jurisdição Castelo Branco foi eleita a advogada e vereadora da CMF, Joana Bento, que entra pela primeira vez para os órgãos nacionais.

 

António Carmona renova assim a sua eleição para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira.

 

“O distrito de Castelo Branco está assim de novo, com uma forte representação em todos os órgãos nacionais eleitos em Congresso, o que naturalmente é importante e visto como um reconhecimento dos resultados que o distrito tem obtido em todos os desafios eleitorais, como foram as recentes eleições autárquicas e nas legislativas”, refere a líder da distrital de Castelo Branco do PS, Hortense Martins.

Na primeira reunião da Comissão Nacional serão eleitos os restantes órgãos, como seja a Comissão Politica Nacional.


O Congresso do Partido Socialista elegeu os seus órgãos nacionais na Batalha no passado fim-de-semana, tendo a lista de António Costa, encabeçada por Ana Catarina Mendes, Secretaria Geral Adjunta, recebido 86,6 por cento dos votos dos delegados, enquanto a lista encabeçada por Daniel Adrião teve 11 por cento. A Moção de Orientação Politica Geral que tem como primeiro subscritor António Costa, Geração 20/30 foi aprovada por larguíssima maioria.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados