RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PARADJANOV – A CELEBRAÇÂO DA VIDA” EM BARCELONA E TENERIFE
Rádio Cova da Beira
A Associação de Teatro e Outras Artes - ASTA continua com a digressão internacional do seu novo espetáculo, “Paradjanov – A Celebração da Vida”, por terras espanholas. Chega agora a vez de Barcelona no dia 16 e Tenerife nos dias 29 e 30 de junho.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2018

Desde a estreia em Fevereiro último em Santander, o espetáculo da companhia covilhanense já subiu a palco em Burgos e Madrid, em Espanha; em Portugal além da Covilhã foi apresentado em Vieira de Leiria e Sintra; e viajou ainda a Gubio na Itália e a Yerevan na Arménia.

 

Até final do ano, a ASTA apresenta o espetáculo em Idanha-a-Nova e Santa Maria da Feira e viajará novamente a Itália antes de rumar ao Brasil e à Argentina.

 

São já 13 países, de quatro continentes, onde a ASTA apresentou o seu trabalho “numa lógica de promoção e internacionalização da língua e da cultura portuguesas ímpar”, refere a companhia.

 


Paradjanov – A Celebração da Vida é o espectáculo comemorativo dos 20 anos de carreira do actor covilhanense Sérgio Novo. A direcção e dramaturgia estão a cargo do prestigiado directorespanhol Pati Domenech. Trata-se de uma coprodução com a companhia Abrego Teatro, o Festival Internacional Solo Tu e a Sala La Teatreria de Santander Espanha, e a colaboração do Festival Internacional de Teatro Armmono de Yerevan, Arménia.

 

O espectáculo é financiado pelo Ministério da Cultura e Direção Geral das Artes, e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbekian para a internacionalização


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados