RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FEIRA INTERCULTURAL REGRESSOU A PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Penamacor promoveu uma feira intercultural. A iniciativa decorreu no Jardim da República e teve como principais objectivos a partilha e troca de saberes com a comunidade estrangeira que está a residir naquele concelho. Uma aposta que se está a consolidar e que permite trocar experiências em áreas tão diversas como a arte, a cultura, a gastronomia e as tradições.
Por Nuno Miguel em 29 de May de 2018

De acordo com Sandra Vicente, vereadora na câmara municipal de Penamacor “esta feira intercultural tem como principal objectivo fomentar a troca de saberes e sabores entre a comunidade estrangeira que vive em Penamacor e que tem vindo a aumentar. Temos aqui um conjunto diversificado de actividades nas áreas da arte, da cultura e da gastronomia e acredito que a realização deste tipo de iniciativas ajuda a uma melhor integração da comunidade estrangeira no nosso concelho e até, quem sabe, atrair outras pessoas para o nosso território”.  

 

A autarca acrescenta que esta é uma feira que começa a estar consolidada naquele concelho e que no próximo ano vai ter continuidade “é isso que nós pretendemos e espero que no próximo ano a feira possa ter ainda mais pessoas a participar, mais visitantes, e que no fundo transmitam a ideia de que é possível estabelecer pontes entre as comunidades e o estabelecimento dessas parcerias é sempre uma mais valia”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados