RCB/TuneIn
Sexta, 22 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR ACOLHE EXPOSIÇÃO “O TEMPO”
Rádio Cova da Beira
Abre portas no próximo dia um de Junho a mostra “relógios de torres de campanários do concelho de Penamacor”. A exposição resulta de um trabalho de José Manteigas, natural de Aldeia do Bispo, e de José Mota Tavares, coleccionador de relojoaria e da sua história, que se propuseram efectuar o levantamento e caracterização dos relógios de torre ainda existentes no concelho.
Por Nuno Miguel em 29 de May de 2018

Outras da categoria:

De acordo com a organização “José Manteigas é um amador da relojoaria e que, com este trabalho, pretende prestar uma homenagem a seu pai, Manuel de Sousa Manteigas, que foi construtor de relógios de torre, alguns dos quais ainda vão perdurando no concelho de Penamacor”.

 

Nesse sentido “e aproveitando também o entusiasmo de José Mota Tavares, não quisemos deixar de aproveitar o ensejo para construir, em torno de tão aliciante tema, um discurso singelo mas suficientemente informativo, abrangente mas despretensioso, capaz de satisfazer a curiosidade do público interessado e de servir, ao mesmo tempo, como complemento à função educativa”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados