RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
GRA?A SARDINHA FAZ A DEN?NCIA
A vereadora do PS na c?mara municipal da Covilh? de n?o estar a cumprir a lei no que respeita ? coloca??o de auxiliares de ac??o educativa nas escolas do 1? ciclo.
Por Nuno Miguel em 22 de Jan de 2010

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo, Graça Sardinha apontou como uma dessas situações de incumprimento o caso da escola do 1º ciclo de Verdelhos "é uma escola onde não tem nehum funcionário e há apenas uma pessoa que vai dar algum apoio durante as horas de almoço. É uma situação que me preocupa até porque se trata de uma escola bastante distante da sede do agrupamento".

A autarca esteve reunida com os responsáveis de vários agrupamentos escolares e não poupou ainda nas críticas à falta de materiais pedagógicos nalgumas escolas, deixando como exemplos os casos de São Domingos e do Teixoso "nestas situações os materiais que existem são escassos; nalguns casos há equipamentos que estão obsoletos e penso que não é desta forma que se promove uma melhor educação junto das crianças".

Críticas rejeitadas pelo vereador com o pelouro da educação na autarquia covilhanense. No que respeita à questão do auxiliar de acção educativa na escola de Verdelhos, Paulo Rosa é peremptório "a câmara municipal está a cumprir a lei; quem não está a cumprir com a sua parte é o ministério da educação. Aliás a câmara tem reuniões mensais com os directores de escola e nunca essa questão foi levantada".

Já em relação à colocação dos equipamentos pedagógicos, Paulo Rosa garante que a autarquia "já foi esta autarquia que atribuiu um apoio para casa sala de aula e também já apresentamos candidaturas para esse efeito mas a palavra final vai sempre caber às direcções das escolas uma vez que nós temos procurado sempre suprir as principais necessidades que nos são transmitidas pelas escolas".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados