RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CORDAS PROMOVE CAMINHADA SOLIDÁRIA
Rádio Cova da Beira
A associação Cordas, do Tortosendo, realizou mais uma actividade inserida no conjunto de trabalhos pensados para toda a comunidade. Cerca de quarenta pessoas marcaram presença num passeio por várias localidades do concelho.
Por Paulo Pinheiro em 28 de May de 2018

Foram mais de 16 quilómetros percorridos por cerca de quatro dezenas de amigos da Associação Cordas. No domingo, 27 Maio, a Ponte Pedrinha, em Tortosendo, serviu de ponto de partida e chegada da comitiva que percorreu ainda as localidades do Ferro e da Boidobra.

Esta foi a terceira caminhada solidária que os membros da associação organizaram. Para além de juntar sócios, amigos e solidários num mesmo momento de convívio informal, serviu ainda para dar a conhecer algumas paisagens menos desfrutas do concelho da Covilhã. Nesse sentido, a manhã de domingo foi passada a percorrer grande parte das margens do Zêzere, dos campos agrícolas do Ferro e da Boidobra e alguns pontos da maior freguesia do concelho que serve também de base à associação, o Tortosendo.

Com uma inscrição simbólica, os valores pagos pelos participantes revertem integralmente para a instituição e para custear o seu funcionamento e a promoção das suas iniciativas. Recorde-se que a Cordas é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão apoiar crianças e jovens com necessidades especiais e suas famílias. O trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes últimos anos tem marcado a diferença, pela positiva, em muitos dos seus amigos.

Uma caminhada solidária que contou com o apoio do Agrupamento 580 do Tortosendo, do Corpo Nacional de Escutas com a presença de vários elementos que apoiaram a gestão da caminhada e toda a sua logística.

 

C/ AE 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados