RCB/TuneIn
Terça, 23 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODICUS VENCEU A A.D.FUNDÃO NA NEGRA
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão, ainda que tenha jogado mais e melhor que o seu adversário não evitou a derrota no jogo de todas as decisões. O Modicus, com uma boa dose de felicidade segue em frente e vai defrontar o Sporting nas 1/2 finais do play-off do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de May de 2018

1/4 FINAL DO PLAY-OFF DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO EM FUTSAL - 3º JOGO

 

 

MODICUS 4-2 A.D.FUNDÃO

 

Já se joga em Sandim. 

 

2' 1-0 Fábio Lima. Transição rápida e, na primeira vez que o Modicus rematou à baliza fez o primeiro. A Desportiva já tinha proporcionado duas boas defesas ao guardião da equipa de Sandim e dois remates ao lado. A Desportiva até entrou bem no jogo mas o Modicus foi mais eficaz.

 

Ultrapassados os primeiros 10 minutos e o Modicus já acumulou 5 faltas. A Desportiva tem estado muito bem mas ainda não conseguiu materializar a superioridade que está a evidenciar. 

 

18' 1-1 Ricardinho. Canto cobrado por Mário Freitas, a bola colocou na zona central onde apareceu Ricardinho a colocar alguma justiça no marcador.

 

O intervalo chegou com as equipas empatadas a um golo, um resultado que é totalmente injusto para os fundanenses. Foram superiores em todos os capítulos menos na concretização.

 

Já se joga a segunda parte.

 

31' 1-2 GUI. Jogada de Mário Freitas pela ala esquerda, passou por dois adversários e depois ofereceu a Gui, que não desperdiçou.

 

37' 2-2 Joel Queiroz. Um grande golo, de calcanhar do internacional português. A equipa do Modicus jogava de 5x4, com Tiago Soares a fazer de guarda-redes avançado e, para já, a tirar vantagem desta estratégia.

 

Terminou o tempo regulamentar, com as equipas empatadas a dois golos. Vai seguir-se um prolongamento de 10 minutos, divididos em duas partes de cinco. Se eventualmente não se alterar o marcador, ou se o empate se vier a manter, a decisão será feita com a marcação de três remates da marca de penalti.

 

Já se iniciou o prolongamento.

 

42' Livre de 10 metros a favor da Desportiva, por falta sobre Gui. O mesmo Gui tentou converter mas o guardião Rui Pedro defendeu, mantendo tudo na mesma. As duas equipas já fizeram as cinco faltas regulamentares, pelo que qualquer falta será sancionada na marca dos 10 metros.

 

45' 3-2 Joel Queiroz. Livre de 10 metros, agora para o Modicus. Joel Queiroz rematou forte para o fundo das redes de Rafa, que substituiu Iker apenas neste lance.

 

49' 4-2 Fábio Lima. A Desportiva, que estava a jogar muito bem optou por jogar de 5x4. Com esta estratégia a equipa não criou uma única oportunidade e ainda veio a sofrer o 4º. Durante o período que a opção recaiu no guarda-redes avançado, o Modicus teve três oportunidades para marcar.

 

Há estatísticas que indicam que as equipas que apostam no 5x4 sofrem mais golos do que marca, mas os treinadores teimam em apostar nessa estratégia.

 

Terminou o encontro. A Desportiva foi muito melhor que o seu adversário mas não marcou os golos necessários que lhes permitisse seguir em frente. O Módicus, com uma ponta de felicidade, segue em frente e vai defrontar o Sporting nas 1/2 finais.

 

A Desportiva despede-se da época 2017/2018. Os jogadores vão de férias e os dirigentes agora têm a função reformular o que houver para reformular e preparar a próxima época.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados