RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
INFORMAÇÃO NÃO CORRESPONDE À REALIDADE
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte vai enviar um ofício à administração regional de saúde do centro onde contesta a informação prestada aos eleitos na assembleia municipal sobre a falta de médicos no centro de saúde daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2018
Em causa está um documento enviado pela ARS onde se afirma que, depois da deslocação do coordenador do agrupamento de centros de saúde a uma reunião pública do executivo, se chegou a um consenso de que não existe necessidade de reforçar um quadro de profissionais. Uma situação que de acordo com Luís António Almeida não corresponde à realidade “nós tivemos conhecimento de uma informação que chegou à assembleia municipal por email em que a determinado ponto se afirma que houve consenso entre a câmara municipal e a vereação quanto à não carência de médicos de família no concelho de Belmonte. Ora isso não é verdade. Eu penso que a câmara devia oficiar a ARS do centro onde seja referido que, depois dos contactos estabelecidos com a direcção do centro de saúde de Belmonte e do agrupamento da Cova da Beira que não houve qualquer consenso quanto à não carência de médicos. Depois o director do ACES até posteriormente veio afirmar que há falta de um quinto médico em Belmonte. Por isso devemos esclarecer esta situação junto da administração regional de saúde porque aquilo que se passou não corresponde à realidade do que vem referido nesse email”.   
Uma sugestão que foi aceite pelo presidente da câmara de Belmonte. António Dias Rocha sublinha que existiu um mal entendido por parte dos responsáveis da ARS e mostra-se preocupado com a situação, tanto mais que a chegada do período de férias pode trazer dificuldades acrescidas na prestação de cuidados de saúde à população “depois da reunião que aqui tivemos fiquei com a ideia de que os dois responsáveis tinham uma solução. A informação que tenho é que essa solução não existe e o director do centro de saúde já me informou que está muito preocupado com a chegada do período de verão. Não sei como é que este assunto vai ser resolvido mas acho muito bem que se faça esse ofício porque houve ai um mal entendido. Vamos fazê-lo e dele vamos dar conhecimento ao responsável de Belmonte e ao coordenador do ACES. Este é um assunto que nos preocupa bastante e a solução deste problema tem de passar pela responsabilização do ministério da saúde”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados