RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
" A NOSSA LUTA DEU RESULTADO"
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo dia 1 de Junho, os reformados dos lanifícios voltam a ter os medicamentos comparticipados a 100%. "O momento é de comemoração", refere o presidente da direcção do Sindicato dos Têxteis da Beira Baixa (STBB).

oiça o som
Por Paulo Pinheiro em 25 de May de 2018

Foi a uma das mensagens transmitidas por Luís Garra, esta quinta-feira, no decorrer de mais uma reunião de carácter informativo entre o sindicato e os reformados lanifícios. O caminho percorrido não foi fácil, destaca o sindicalista, mas tudo a leva a crer que o o objectivo foi alcançado, uma convicção que já nas comemorações do Dia do Trabalhador ( 1 de Maio) tinha publicamente transmitido. 

 

Em causa está a reposição a um direito pelos reformados dos lanifícios nos termos que existia antes da entrada em vigor da actual portaria. Na reunião mantida com a delegação do STBB, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu a alteração da portaria a fim de garantir a comparticipação na totalidade a todos os medicamentos, sem excepção, e mantendo o pagamento através das farmácias sem necessidade de pedido de reembolso pelos pensionistas.

 

O presidente do STBB destacou a mobilização dos reformados "que foi fundamental para chegarmos a esta situação. O Ministério da Saúde percebeu que não tinha alternativa se não optar pela reposição do direito aos reformados", afirma Luís Garra. 

 

 

 

OIÇA O SOM


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados