RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-NOVA: "MONSANTO VERDE" LANÇADO EM PARIS
Rádio Cova da Beira
O projecto "Monsanto Verde", que está a ser desenvolvido por investidores franceses junto à aldeia histórica de Monsanto foi lançado oficialmente no Salão do Imobiliário e do Turismo Português, que decorreu entre 18 e 20 de Maio 2018, em Paris.
Por Paulo Pinheiro em 24 de May de 2018

O projecto integrou o stand do município de Idanha-a-Nova no certame e contou com  a presença do presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto.  

O empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica.

Em comunhão com a natureza, de acordo com os promotores, o projecto pretende criar "um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal". Todas as características do invetsimwento pode ser observado em http://monsantoverde.com/.

O Salão do Imobiliário e do Turismo, em Paris, contou também com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O município de Idanha-a-Nova promoveu o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados