RCB/TuneIn
Terça, 09 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“REDISTRIBUIÇÃO VAI FACILITAR O TRABALHO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da assembleia municipal de Belmonte considera que a distribuição de pelouros por todos os eleitos que integram o executivo pode facilitar o trabalho que a autarquia tem vindo a efectuar. Paulo Borralhinho não vê qualquer razão para que esta distribuição de pelouros não fosse feita e acredita que a situação não vai trazer alterações em relação ao funcionamento do órgão deliberativo.
Por Nuno Miguel em 24 de May de 2018

Outras da categoria:

“Foi uma proposta feita directamente pelo presidente da câmara aos vereadores que foram eleitos e eu julgo que essa redistribuição de pelouros vai facilitar a questão do trabalho e os destinos do nosso município e não vejo razões para que tal não pudesse ser feito. Em relação à assembleia municipal, já foi noticiada a posição que o PSD tomou mas acredito que tudo se irá manter dentro dos mesmos moldes”. 
Paulo Borralhinho que foi eleito no passado fim de semana para a mesa do congresso da associação nacional de assembleias municipais. O organismo realizou o seu primeiro encontro em Mafra e como já conta com mais de uma centena de associados passa a ser um órgão de consulta obrigatória por parte dos diversos órgãos da administração central. O presidente da assembleia municipal de Belmonte refere que recebeu com orgulho o convite para integrar os primeiros órgãos sociais desta nova associação e sublinha que “aquilo que pretendemos é que se faça uma revisão urgente do regime jurídico, por forma a reconhecer a autonomia financeira e administrativa das assembleias municipais. Também se pediu uma revisão urgente das competências das mesas das assembleias, acentuando o seu carácter colegial, e permitindo que o presidente delegue nos outros membros algumas competências. Na nossa realidade municipal não é algo que nos possa afectar, atendendo à dimensão da nossa assembleia, mas é algo que pode melhorar muito o funcionamento em geral das assembleias municipais sobretudo daqueles concelhos com maior dimensão”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados