RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BELMONTE ACOLHE NACIONAIS DE CICLISMO
Rádio Cova da Beira
Entre 22 e 24 de Junho, Belmonte é o palco para a realização dos campeonatos nacionais de estado em ciclismo nas vertentes de elites e de sub 23. No primeiro dia vão decorrer as provas de contrarrelógio de elite feminina, elite masculina e sub-23. No dia seguinte correm-se as provas de fundo de femininas em elite, juniores, cadetes e masters e de sub-23 masculinos. Já a corrida de fundo para os profissionais masculinos está marcada 24 de Junho.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2018
Na apresentação da prova, que vai contar com a participação de cerca de 200 ciclistas, o presidente da federação portuguesa da modalidade justificou os motivos que levaram à escolha de Belmonte para a realização desta competição “nós entendemos que o ciclismo deve circular por todo o território e tem aqui uma região que acolhe muito bem esta modalidade. Para além disso em termos técnicos temos aqui todas as condições para realizar um bom campeonato. Para além disso nós entendemos que o ciclismo deve ir para as regiões onde é preciso promover o território e o seu património cultural. Há por isso aqui um conjunto de circunstâncias que são muito favoráveis e por isso eu gosto que estas provas se realizem no interior do país para aqui atrair pessoas. Essa é uma estratégia que temos vindo a implementar e à qual queremos dar continuidade”.   
Delmino Pereira acrescenta que esta prova vai contar com a presença dos maiores nomes do panorama velocipédico da actualidade “os campeonatos nacionais tem a participação das nossas maiores figuras da actualidade do ciclismo. E se os quisermos ver, até porque muitos deles até correm no exterior, temos que vir aqui. É também por isso que estas corridas se devem realizar em regiões como esta. As condições de segurança são muito boas, as estradas são óptimas, o acolhimento é incrível e nesse sentido estão reunidas todas as condições para que as pessoas saiam à rua para apoiar os ciclistas porque são eles os grandes protagonistas”.
Já o presidente da câmara municipal de Belmonte, António Dias Rocha, sublinha que a realização desta prova é uma mais valia para o concelho do ponto de vista desportivo e é também uma oportunidade para mostrar a todos os visitantes as potencialidades que existem a nível histórico e turístico “espero que em termos desportivos seja um momento muito bom para a modalidade e também para o nosso concelho. Vamos ter aqui cerca de 200 ciclistas e espero que isso também possa contribuir para a dinamização do nosso sector económico uma vez que a prova vai decorrer durante três dias. É também uma oportunidade para dar a conhecer a quem nos visita as nossas potencialidades gastronómicas, históricas e culturais e estou certo de que vai ser também um grande momento de afirmação para Belmonte”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados