RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM ARTÍSTICA: APC/AAUBI ORGANIZOU PROVA NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A cidade da Covilhã recebeu no passado fim-de-semana pela 1ª vez uma prova de patinagem artística de âmbito nacional (terceiros testes nacionais de nível 5 e 6 da Federação de Patinagem de Portugal). A competição decorreu durante dois dias no pavilhão nº1 da UBI e foi organizada, com enorme êxito, pela Academia de Patinagem da Covilhã/AAUBI. CMC, UBI, APC, e FPP, apoiaram o evento.
Por Miguel Malaca em 23 de May de 2018

A competição permitiu os mínimos para os Campeonatos Nacionais da modalidade que decorrerão em julho na cidade algarvia de Faro.

 

Participaram atletas de todas as associações do continente e ilhas (150 no total), representando 53 clubes, um dos quais, o Unidos do Tortosendo (Covilhã).

 

A Associação de Patinagem de Coimbra, à qual fazem parte os três clubes do concelho da Covilhã (APC/AAUBI, UFCT e CCD APA), esteve representada por cinco atletas do Unidos do Tortosendo, que prestaram provas de Nível 5 (Patinagem Livre).

 

Lana Fazendeiro e Filipa Jardim conseguiram aprovação e estão assim aptas a participar no Campeonato Nacional.

 

Pelo caminho ficaram Leonor Mouta, Joana Silva e Laura Mesquita, apesar de excelentes provas realizadas.

 

De referir ainda que os três clubes da Covilhã têm nesta altura sete atletas (4 infantis e 3 cadetes) com condições de disputar o nacional (Daniela Rodrigues, Lua Afonso, Íris Mota, Mariana Vaz, Ana Leonor David, Lana Fazendeiro e Filipa Jardim), mas o número poderá ainda aumentar com a presença de atletas nos escalões de benjamins, infantis e iniciados, após a realização de provas que irão realizar-se em breve.

 

A próxima grande competição de patinagem artística realiza-se dia 2 de junho (Campeonatos Regionais), em Fala (Coimbra), prova que irá apurar atletas para os Campeonatos Nacionais e atribuir títulos regionais em todos os escalões.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados