RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÚSICA PARA “RENASCER” DAS CINZAS
Rádio Cova da Beira
A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) está a levar às zonas afectadas pelos incêndios do ano passado um conjunto de 18 concertos no âmbito do projecto “Renascer”.
Por Paula Brito em 23 de May de 2018
A ACBI, com o seu Coro Misto, projecto Zéthoven e o Merak Trio, é a responsável por implementar no terreno este projecto gerido pela Fundação Gulbenkian com o objectivo que as pessoas das localidades atingidas retomem, através da cultura, a normalidade das suas vidas.

Desde o passado dia 11 que o projecto já permitiu a realização de três workshops no Gavião, um concerto em Sobreira Formosa, uma Missa em Proença-a-Nova, um concerto e duas missas no concelho de Oleiros e uma Missa em Belver assinalando os 500 anos do Foral desta localidade.

Os restantes concertos serão realizados nos concelhos de Vila de Rei, Mação, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Sertã. De assinalar que os concertos se têm efetuado principalmente nas zonas mais remotas dos concelhos “permitindo a muitos dos habitantes locais assistirem pela primeira vez a um concerto”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados