RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ ACOLHE SEGUNDA CONFERÊNCIA DA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa faz parte do projecto de integração do maciço central na rede de geoparques da Unesco e depois de uma primeira acção, que decorreu na Guarda, cabe desta vez à Covilhã acolher a próxima conferência que vai incidir nos contributos que a ciência pode dar ao desenvolvimento dos territórios. A revelação feita pelo presidente em exercício da autarquia na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 22 de May de 2018
“Esta segunda conferência vai ter como tema o contributo da ciência para o desenvolvimento dos territórios e onde vamos ter como oradores convidados o reitor da universidade da Beira Interior, o presidente do instituto politécnico das Guarda e ainda a professora Helena Freitas, antiga coordenadora da unidade de missão para a valorização do interior, e que é uma personalidade conhecida no âmbito das questões ligadas ao desenvolvimento territorial. Nesta conferência vai também marcar presença o coordenador científico da candidatura ao geoparque”.
José Armando Serra dos Reis, acrescenta que “essa candidatura já está em análise e eu estrou convicto de que existem possibilidades muitos boas de, até ao final do ano, vir a ser aprovada e que o Geoparque Estrela esteja constituído. Penso que se trata de uma peça fundamental para qualificar o nosso território, promover diversos sítios da nossa serra e nesse sentido aumentar as potencialidades turísticas não só do nosso concelho mas de toda a região”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados