RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GCAD FESTEJOU 29 ANOS
Rádio Cova da Beira
O Grupo de Convívio e Amizade nas Donas comemorou, no passado sábado, 29 anos de vida, com um jantar que juntou cerca de uma centena de sócios, atletas e convidados.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de May de 2018

Clube das Donas, tem cerca de uma centena e meia de atletas, divididos pelas modalidades de Atletismo e Triatlo, que representam o clube do concelho do Fundão nas principais provas que se realizam em Portugal. Os dirigentes do GCAD sentem-se muito honrados por ter, nas duas modalidades, alguns campeões nacionais. Para Sérgio Salvado, o presidente da coletividade, os sucessos desportivos estão, também, muito associados à boa gestão que tem sido feita no clube. Essa  boa gestão já permitiu a compra de duas viaturas novas de 9 lugares, para transporte de atletas e está em marcha a possibilidade de revitalizar todo o espaço envolvente à sede social do Clube.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos, no seu discurso para felicitar o clube, começou por dizer que o GCAD é já uma grande referência no desporto do concelho, mas não apenas no desporto: também a área social foi salientada pelo autarca, como sendo um trabalho importante que o clube está a desenvolver.

Outra das questões que o Vice-Presidente da CMF quis referenciar neste dia de festa foi o sonho que a autarquia está a partilhar com o clube, no que se refere à pista de atletismo. Miguel Gavinhos informou que, em estreita concertação com o GCAD, vai ser requalificada toda a área de desporto do complexo escolar do Fundão para que seja possível instalar uma pista de atletismo com as dimensões oficiais ( a que lá está não tem medidas regulamentares). Este anseio vai permitir que os atletas do GCAD deixem de se deslocar para as pistas dos concelhos vizinhos para realizarem os seus treinos e/ ou provas.

Para Miguel Gavinhos, também é um sonho do município apoiar as alterações que o clube pretende fazer nos terrenos anexos à sede social e ao próprio polidesportivo. Os sócios ficaram a saber que já está elaborado um projeto, que lhes deverá ser apresentado muito em brave e que consiste em dotar o espaço com uma piscina e com as infraestruturas necessárias para que ali sejam recebidos visitantes de caravanismo e atividades de lazer.

 

Como tem sido tradição, o clube homenageou três sócios que completaram 25 anos de filiação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados