RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS APROVADA
Rádio Cova da Beira
A assembleia da união de freguesias de Teixos e Sarzedo aprovou por maioria, com uma abstenção, a delegação de competências da câmara municipal em relação à gestão da piscina na próxima época balnear.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2018
O tema esteve em cima da mesa na última reunião daquele órgão onde o eleito do CDS/PP, Paulo Silvino, apesar de ter votado a favor mostrou alguma apreensão pelo facto de este acordo ter sido celebrado sem que o presidente da autarquia tivesse conhecimento daquilo que estava a assinar “na assembleia municipal onde este assunto foi analisado, já depois de ter assinado esta delegação de competências, o senhor presidente perguntou ou pediu ao seu colega da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso para perguntar por si por conta de quem é que iam ficar as despesas da piscina. Eu fico preocupado que o senhor assine sem saber efectivamente aquilo que está a assinar”. 
Também a eleita do movimento independente “O Teixo” votou favoravelmente esta delegação de competências. No entanto Dídia Fonseca quer saber quem vai assumir a responsabilidade de executar as obras de requalificação do edifício de apoio, que apresenta alguns problemas estruturais “é do conhecimento geral que o edifício de apresenta algumas anomalias a nível estrutural e por isso importa saber qual é a entidade responsável pelos custos desta intervenção. È o proprietário do equipamento ou é a junta de freguesia? A autarquia tem as receitas de exploração do equipamento e do bar mas em relação ao edificado importa sabermos quem é o responsável”.   
Na resposta, o presidente da união de freguesias começou por responder ao eleito do CDS/PP, garantindo que esta delegação de competências é semelhante à que foi assinada em anos anteriores. Já em relação à questão das obras, José Alberto Pais é peremptório “essa foi a pergunta que eu fiz na assembleia municipal quando assinei esta delegação de competências e aquilo que me foi transmitido é que as obras são sempre de responsabilidade da câmara municipal. A parte da manutenção do equipamento e dos produtos para a água é que cabe à junta e nós, no executivo, já decidimos que vamos abrir concurso para a exploração do bar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados