RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: AUTARQUIA QUER ALARGAR PERÍMETRO DO REGADIO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai apresentar uma petição ao ministro da agricultura no sentido de alargar o perímetro do regadio da Cova da Beira às localidades situadas na margem direita do Rio Zêzere. O anúncio feito pelo presidente em exercício da autarquia na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 19 de May de 2018
De acordo com José Armando Serra dos Reis “nós desencadeamos um processo em que vão estar envolvidos todos os interessados e depois disso a câmara municipal vai apresentar uma petição junto do senhor ministro da agricultura para promover o alargamento do perímetro do regadio da Cova da beira à margem direita do rio Zêzere”. Vamos promover um amplo debate com todos os produtores agrícolas, juntas de freguesia e produtores agro florestais para redigir essa petição e logo que o documento estiver elaborado vamos solicitar uma audiência para formalizar a sua entrega”. 
O autarca acrescenta que apensar de diversas localidades terem ficado fora do projecto inicial, a sua inclusão no perímetro do regadio pode dar um impulso forte ao desenvolvimento do sector agrícola naquele concelho “nós entendemos que as nossas explorações agrícolas entre Orjais e as freguesias do rio podem beneficiar muito com este projecto. Estamos já a trabalhar na identificação de todas as explorações e queremos apresentar esta petição, no mais curto espaço de tempo possível ao ministro da agricultura. Do estudo que já temos feito, concluímos que esse alargamento é uma necessidade para o nosso concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados