RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIBOBRA ASSINALA BODAS DE PRATA DE ELEVAÇÃO A VILA
Rádio Cova da Beira
A efeméride vai ser comemorada durante este fim de semana com um conjunto de actividades culturais, desportivas e recreativas, tendo como ponto alto a realização de um jantar comunitário, onde são esperadas cerca de 500 pessoas, para degustar o tradicional “Grão à Boidobra”.
Por Nuno Miguel em 18 de May de 2018
Em declarações à RCB, o presidente da junta de freguesia sublinha que esta data representa a consolidação de um percurso que a vila trilhou ao longo do último quarto de século “temos hoje em dia uma freguesia desenvolvida, com todas as condições para a fixação de pessoas, tal como aconteceu ao longo dos últimos anos. Nesse sentido a melhor maneira de festejar é envolver a população no conjunto de actividades que vamos desenvolver e que vão ter como principal marco o jantar comemorativo destes 25 anos, em que esperamos a presença de 500 a 600 pessoas, para todos juntos cantarmos os parabéns à vila da Boidobra”.  
Ao assinalar estes 25 anos de elevação a vila, o autarca da Boidobra refere que o aumento da comparticipação de recursos seria a melhor prenda que a freguesia podia receber por parte da administração central. Já em relação ao município da Covilhã, o presente pode ser desembrulhado no final do próximo verão “sabemos que já foi lançado o concurso para as obras de requalificação e ampliação da escola e a sua concretização no verão de 2018 seria uma excelente prenda para a freguesia. Naturalmente que temos outros projectos mas é ainda prematuro falar neles uma vez que a comemoração destes 25 anos calhou quando o actual executivo tem apenas sete meses de mandato, mas estamos a trabalhar para que eles se possam desenvolver e concretizar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados