RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“PRETENDEMOS REABRIR ESSES ESPAÇOS”
Rádio Cova da Beira
O ministro do ambiente admite que as antigas casas do guarda da reserva natural da Serra da Malcata podem vir a ser utilizadas com fins turísticos. A hipótese foi abordada por Matos Fernandes em recente visita ao concelho de Penamacor, onde o governante foi confrontado com vários investimentos efectuados na requalificação dos imóveis, alguns até com apoios comunitários, que estão praticamente ao abandono.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2018

Outras da categoria:

De acordo com o governante “a tutela pretende reabrir todos os espaços que estão reabilitados aqui e fora daqui. Essa é uma questão patrimonial que está a ser discutida e tem de ser pensada no contexto daquilo que serão as novas competências e atribuições do ICNF. Para além disso este governo tem feito um esforço grande, e ainda recentemente foi feito um anúncio importante nesse sentido pela minha colega do turismo, no sentido de reforçar as verbas para o sector em espaços rurais”.
Por várias vezes o presidente da câmara de Penamacor já alertou para a importância de abrir mais a área da reserva ao desenvolvimento de actividades turísticas. António Beites acredita que este pode ser um projecto, a par de outros, que pode contribuir para a dinamização económica e turística dos territórios de baixa densidade “nos últimos tempos tem existido uma colaboração fabulosa entre todas as entidades e hoje já existem alguns projectos em curso. Temos estado reunidos várias vezes para abordar essa questão e eu creio que nos próximos tempos, com a sensibilidade que hoje o poder central tem para com estes territórios do interior, que podemos ter um progresso notório no aproveitamento da mais valia turística e económica destes territórios e, no caso concreto, dentro da reserva natural”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados