RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DANÇAR PARA INCLUIR
Rádio Cova da Beira
Começou no passado mês de Março e termina no próximo dia 2 de Junho o projecto Geração Soma que a companhia de dança integrada Voo´arte promove no Fundão envolvendo 50 crianças e jovens do pré-escolar ao secundário em contexto inclusivo.
Por Paula Brito em 17 de May de 2018

“Vai ser uma experiência fantástica porque estes jovens, com e sem necessidades especiais, vão estar envolvidos nestes ateliers de arte criativa, e depois neste grupo há crianças com paralisia cerebral, autismo, trissomia 21, e portanto, vai ser uma multiplicidade de diferenças, de idades e de dificuldades, que vai enriquecer o espectáculo e todo o processo criativo.”

Fernando Oliveira, responsável pelo Núcleo do Fundão da Pais em Rede, lançou o repto ao município para apoiar este projecto que culmina no próximo dia 2 de Junho com a realização de um espectáculo, no parque das tílias e envolvente, a partir das 19 horas. Uma organização que requer uma grande logística e para a qual a Pais em Rede está à procura de voluntários.

“É necessários um conjunto de pessoas para apoiar nos ensaios, na alimentação, na produção do espectáculo, montagem de palco, adereços (…) no fundo é integrar os voluntários nesta dinâmica.” Quem quiser inscrever-se pode aceder ao link que o Núcleo do Fundão da Pais em Rede tem disponível na sua página no Facebook.

O objectivo do projecto é lançar sementes nas escolas e na comunidade.

“O que move este projecto e a semente que queremos deixar é que este projecto pode ter continuidade não só nas escolas mas da escola para a comunidade, e aí é que me parece que é o grande salto: as pessoas têm que estar envolvidas não no contexto de solidariedade mas de cidadania activa e responsável.”

A semana de 28 de Maio a 2 de Junho será a mais intensiva do projecto com a realização de ensaios no casino fundanense. O espectáculo final, se o tempo o permitir, será no parque das tílias, a 2 de Junho a partir das 19h. Se chover será o pavilhão multiusos a acolher a iniciativa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados