RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRESIDENTE DA REP√öBLICA ACEITA CONVITE
Rádio Cova da Beira
Marcelo Rebelo de Sousa vai presidir √† comiss√£o de honra das comemora√ß√Ķes do centen√°rio da Casa do Menino Jesus, na Covilh√£. A hip√≥tese j√° tinha sido avan√ßada em entrevista √† RCB pela presidente da direc√ß√£o da institui√ß√£o, Guida Dias, e √© agora confirmada em comunicado.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2018
Nesta nota, a líder directiva da Casa do menino Jesus refere que “trata-se de uma honra para a casa e para a Covilhã, que o Presidente da República tenha aceite o nosso convite para presidir a Comissão de Honra para as comemorações do centenário. Estamos verdadeiramente agradecidos pois reconhecemos o esforço e empenho do Presidente da República em ajudar as instituições de âmbito social, como a nossa, a fim de proporcionar alguma visibilidade para o trabalho que se realiza em prol da qualidade de vida das crianças e jovens em risco em que nelas residem”.
De acordo com a instituição, esta comissão de honra é composta por cerca de meia centena de personalidades das áreas da cultura, política, igreja, do mundo académico e da sociedade civil “individualidades de reconhecido mérito nacional, regional e local, e que ao longo dos anos, tiveram como referência a Covilhã e esta casa contribuindo nas mais variadas formas para a sua afirmação territorial no seio da solidariedade social e emergência infantil”.
O programa das comemorações engloba um conjunto de actividades que estão a decorrer durante todo o ano. O principal destaque vai para a realização de um jantar de beneficência, no próximo dia 16 de Junho, que vai decorrer numa unidade hoteleira da Covilhã. Nesta iniciativa vão ser leiloadas peças oferecidas por escultores e pintores à instituição, que desta forma pretende angariar fundos para o desenvolvimento das suas actividades. No dia seguinte realiza-se a eucaristia do centenário na igreja de São Tiago.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados